11 maio 2006

A tão esperada...!


Meus caros,
É com imenso prazer que vos apresento umas das primeiras "catografias" tiradas com o meu brinquedo novo. E só para que saibam o quão me custou chegar até ela, aqui vos deixo mais uma "ganda" seca. Cá vai:
A câmara foi encomendada no dia 10 de Abril! Reflex, digital, cartão de 1Gb, 8 MegaPx, grande preço... maravilha! E entrega em 48h, garantido pela UPS... pois. O que é verdade, tendo em conta que cá deixaram um papelinho chamado "InfoNotice" que avisava que aqui tinham passado mas ninguém tinha atendido. Pela Internet, verifiquei que a encomenda tinha dado entrada no armazém dos indivíduos e, pelo telefone, soube que no dia seguinte voltariam a tentar a entrega.
No dia seguinte, nada de UPS. Liguei para eles e informaram-me de que o volume havia sido extraviado. "Bom! Um equipamento destes... acontece, enfim!", pensei eu. Quatro dias de inquérito interno na transportadora, fecha inquérito, reembolsa o remetente, o cliente está avisado de tudo e damos inicio ao reenvio do pacote. Começou aqui a minha série de semanas "sim" e semanas "não", ora havia uma semana em que vinha a encomenda e outra em que não!
Então, duas semanas depois de ter feito a encomenda, volto a esperar uma entrega da UPS em casa.
Cá passaram, deixaram o tal papelinho (eu e o meu problema com o acordar... ai!) e, na intenção de evitar o que já se havia passado, disse adeus ao dinheiro que paguei pela entrega feita por estes senhores, meti-me no carro e dirigi-me ao armazém onde regressam as carrinhas das entregas. Elas costumam chegar pelas 17h30, e eu estava lá às 17h! Ora quando o empregado se aproxima de mim, sem o pacote na mão, com um discurso do tipo "O meu colega disse que sabia qual era o pacote, e que o tinha deixado ali, mas já lá não está no sítio", saltou-me o raio da tampa pelo topo da tola! (isto é difícil de dizer!) Ao meu lado, estava um chateado russo que me pedia ajuda para preencher uma folha no livro de reclamações, por causa dos passaportes da família que, segundo ele contava, andaram a passear pelo nosso país nas mãos destes tipos durante 3 semanas. É claro que ajudei o senhor e continuei a saga com a mesma esferográfica, mas na página seguinte. Foi a primeira vez que o fiz, para que me sentisse um pouco mais aliviado, mas é mesmo chato ter de preencher aquilo... apetece escrever carvalho atrás de bogalho de tão chateado que se está com a situação, mas uma pessoa tem de se conter antes que perca a razão, não é? Sabem o que me disseram no balcão onde estava a ser informado? "É normal desaparecerem câmaras digitais!" ... C***ão! F**** ** **ta! Grande A*****l Duas vezes seguidas para o mesmo destinatário? Estes gajos esticam-se! Ou então sabem mesmo o que estão a fazer e não se importam com o facto da seguradora da multinacional americana ter de pagar umas
camarazitas pó pessoal!
A cartinha de reclamação seguiu o seu destino para a Direcção Geral de Transportes Terrestres e Fluviais (de quem ainda não tive qualquer tipo de notícia até à data) e tive de chatear o pessoal da UPS para que forçassem o encerramento do novo inquérito interno que iam por em marcha... quer dizer, já é a segunda vez e vou ter de esperar mais quatro dias para saber que realmente já havia sido extraviada. Para minha alegria, dois dias (úteis) depois, ligam-me da UPS España, confirmando o extravio do pacote, bem como o encerramento do inquérito e que havia sido instruida a ordem de reembolso ao remetente.
Falando no nosso bom e traiçoeiro português: "À terceira é de vez". Ah, pois é! Tratei de arranjar a campainha de casa e acordar bem cedo no dia em que supostamente a encomenda chegaria... e chegou... no dia 11 de Maio.
Acho que o pior disto tudo foi aguentar toda esta ansiedade de ter o brinquedo nas mãos. Senti-me como se o Pai Natal tivesse vindo cá a casa e me dissesse: "Chavalo, só abres o raio das prendas vinte dias depois dos reis magos bazarem, tá? Senão levas um enxerto de porrada!"

Mas valeu a pena esperar! O resultado está à vista e a câmara porta-se muito bem!
Quanto aos senhores da UPS, aqui lhes deixo uma pequena imagem de simpatia:

Eu queria mandar mais umas bocas a estes gajos... mas já perdi a paciência para falar mais deles. Pessoal... optem por outras transportadoras... eu sei que estou escaldado com os tipos, mas apesar de tudo, fizeram um péssimo serviço.
Quanto à primeira foto... compreendem agora todo o meu ânimo e alegria em partilha-la com todos vós.

PS: Veruxa, valeu o comment! :D Beijo grande para ti! Espero vir a ler novidades no Lado de Lá!
PS2: Mais uma vez, obrigado aos amigos que leram até aqui! Vocês têm uma forte presença cá dentro do coração! :P

1 Comments:

At 20:14, Anonymous Anónimo said...

"catografias"....hum...onde é que eu já ouvi isso? :P Finalmente a "bitcha" chegou e já lhe demos trabalho!!! :) Coja boa! Bjo gande! B.

 

Enviar um comentário

<< Home