03 junho 2006

Roger Waters e a Noite das "Babysitters"


Acabo de chegar do Rock In Rio e ainda não me consigo meter na cama! Estou empolgado, entusiasmado, satisfeito, mal caibo dentro desta carcaça! E Feliz. Nunca me tinha sentido tão "floydiano". O nosso amigo Roger Waters (em português, Rogério Águas) fez um espectáculo baseado nas suas composições da época dos Pink Floyd... é pá... aquela segunda parte, em que tocaram o "Dark Side of the Moon" sem interromperem por um compasso que fosse, foi maravilhoso. Aliás, todo o concerto foi fabuloso.

Estava longe das minhas ideias ir a qualquer concerto ou festival este ano e tive a sorte de um amigo da minha irmã ter arranjado dois bilhetes, que lhe ofereceu, e a rapariga foi-me convidar a mim para a acompanhar! "Roger Waters, é capaz de ter piada" - pensei eu aquando do convite (que estúpido estava a ser!). Não me passava sequer pela ideia que o moço fizesse um espectáculo, num festival de verão, com os seus melhores trabalhos! "Talvez uns temas actuais e coisas mais recentes," - calculava eu - "tal como o Santana!" Pois estava enganado! E quanto! E ainda bem! Hoje durmo musicalmente descansado, relaxado e tranquilo, pois afirmo "Vi (e ouvi) o meu álbum de eleição completo e ao vivo, tocado e cantado pela mente brilhante que o criou." Só tive pena que não fosse com a formação mais famosa dos Pink Floyd, no entanto... peçado de vida único! Por isso, sinto-me um "floydiano" feliz de sonho concretizado!

Lembrei-me tantas vezes do meu pai...! Principalmente quando ele canta: "Ticking away the moments that make up a dull day" e vinha-me à cabeça a imagem entusiasmante e sentida do meu pai quando me deu a ouvir o álbum pela primeira vez. "Isto é um grande som!" - dizia-me ele enquanto se agitava. Lembro-me como se fosse ontem! E lembrei-me dela vezes sem conta durante todo o concerto. De cada vez, lá começavam os olhos a lacrimejar e o queixo a tremer! Quanta emoção! Quanto sentimento! Foi tão bom!


Ah... também ouvi (e vi) o Rui Veloso e o Santana... foi giro!



PS: A sério, também gostei destes dois!